Aprenda a usar o Fansubber

15:18


O Fansubber Anime Torrent Tracker é o site no qual eu baixo tanto animes quanto dramas e também é o site que eu indico nas resenhas por ter um grande acervo de Doramas e estar sempre sendo atualizado. É um lugar onde os usuários podem interagir nos fóruns e mandar mensagens privadas, bem como fazer pedidos de dramas que não estejam no acervo para os Fansubbers, a galera gente fina mais amada, as equipes de pessoas que legendam os Doramas e Animes que a gente ama.
Este é um tutorial simples baseado no próprio tutorial disponível no site, que tem o objetivo de facilitar o entendimento para novos usuários que possuem dificuldades (como eu mesma tinha) de compreender como funciona um Tracker e como baixar os arquivos, já que, na euforia de baixar logo aquele drama com o Lee Min Ho que todo mundo diz que é bom, a ultima coisa que a gente vai fazer é ler regras, não é? Então:

"O Fansubber Anime Torrent Tracker é um tracker criado e gerenciado por amantes da cultura oriental"

Um Tracker é um sistema criado para compartilhar arquivos, que tem como ideologia a "justiça", ou seja, você usuário, só pode baixar determinada quantidade de arquivos ao qual você enviou. Eu sei, você ainda não entendeu... xD
Antes de tudo, para que você utilize o Tracker, você primeiramente deve se cadastrar no site (Fansubber) e ter um cliente torrente instalado no seu computador (utorrent, azureus, etc.). É importante que você leia o F.A.Q e as Regras do site logo no primeiro acesso pra ficar atento com o que você pode e não pode fazer e se familiarizar com vários termos novos como "ratio" que você vai ter que saber o que é (acredite, leia as regras e o F.A.Q, eu não li e me enrolei toda no inicio).
Depois de cadastrado no site, você vai parar na página de "boas vindas" (abra as imagens em outra guia para visualizar melhor).
Lá em cima tem o painel com todas as páginas que você pode acessar, inclusive a sua caixa de entrada e sua lista de amigos, bem como mostra informações importantes como a quantidade de GB que você baixou (números em vermelho) e GB que você enviou (numeros em verde). Também mostra os seus bônus ganhos pelo envio (BON) e a quantidade de ratio que você tem (SR).
RATIO é um meio criado para evitar a "morte" de torrentes, sobre tudo dos mais antigos (aquele drama de 2004 do Matsumoto Jun, por exemplo), Isso significa que se você está baixando um torrent na velocidade que for, tem alguém, no caso, um outro usuário do tracker, sacrificando a própria taxa de upload para enviar os arquivos para você.
Em "Torrents" você pode pesquisar os dramas e animes que você quer baixar. Mais uma vez: leia as Regras e o F.A.Q!
É só digitar o nome do drama/anime e clicar em procurar.
O site fará a busca e mostrará os arquivos com o nome que você digitou que estão disponíveis para Download, o usuário que fez o Upload do arquivo (a pessoa que disponibilizou no site) e a data que foi adicionado, o tamanho do arquivo, quantidade de seed e leecher (é importante que você saiba o que é isso, clique aqui) e até informa se você já baixou alguma vez esse arquivo. Se você quiser visualizar mais detalhes do arquivo é só clicar em cima do nome ou então ir direto para a página de download do arquivo torrent clicando na seta verde apontada para baixo.
Antes do download, o site te mostrará se você tem ratio o suficiente para baixar o arquivo que você quer, se você tiver é só clicar em "baixar agora". O ratio mínimo para download de arquivos é 0.5. Se você tiver mais que isso, ótimo. Se não...

Agora chegou uma parte muito importante

Preste bastante atenção no lugar em que você está salvando seu dorama/anime (Salvar em) e o nome que ele vai ter! Se você reparar, dentro da minha pasta de downloads eu tenho uma outra chamada "Doramas", lá eu salvo todos os doramas que baixo e os que pego com amigos. Além de ser uma forma organizada de manter seus arquivos, é um jeito de prevenir que você tenha que realocar seus dramas/animes depois, caso venha a ficar sem ratio (assunto para outro post se alguém quiser).
Se você é novata(o) em baixar por torrent, você tem que saber que os arquivos que normalmente vem no formato de torrent são arquivos grandes, você tem que ter em mente que, dependendo da velocidade da sua internet, os dramas podem demorar dias para terminar de ser baixado.  Mais  preste atenção para as setas na imagem, elas estão apontadas para a "Velocidade de Download" (a velocidade que você está baixando os arquivos) e para a "Velocidade de Upload" (a velocidade em que você envia arquivos de volta para o Fansubber). No meu caso, a velocidade de download é sempre maior que a de upload. 

É o seu Upload que determina o seu ratio e te permite realizar novos download no Fansubber! É importante que você passe o maximo de tempo com os arquivos em Upload.

Então, SEMPRE que você terminar de baixar um torrent do Fansubber deixe o torrent  em verde SEMEANDO (igual o circulado de rosa). Nunca dê "stop" no torrente, deixe todos "semeando" para que todas as vezes que o utorrent estiver ativo ele ficar de seed. Depois de baixado, é importante lembrar que você não pode mover seu dorama/anime de pasta ou renomear a pasta em que ele está por que o programa utorrent não consegue encontrá-lo depois e a barrinha que antes era verde passa a ter cor vermelha e para de semear. Quando isso acontece você tem que realocar seus arquivos.

Lembrando, as informações que dei aqui são básicas! Há muitas informações importantes que você encontra no fansubber.com. Nesse link aqui, é possível você tirar dúvidas de como aumentar seu ratio e de como realocar seus arquivos que pararam de semear. 

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida deixe nos comentários!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Obrigada! Eu tava digitando mas, não estava conseguindo. Agora consegui. Abração e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Ola.. fiz o cadastro mas nao estou conseguindo usar o fansubber.. o meu aparece diferente do seu.. e as opções estão todas em ingles... nao consigo visualizar as regras, torrents, foruns, nada. vc sabe me dizer se saiu fora do ar? Agradeço a atenção. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. olá eu também não estou conseguindo utilizar o fansubber as opções também estão em ingles e só aparece a pagina F.A.Q. toda vez que eu clico em algo não muda de pagina. sabe me dizer o q está acontecendo? nem as regras consigo ler

    ResponderExcluir
  4. O problema de estar com as opções em inglês e não aparecendo as opções de Torrent é porque você não validou seu nick no email que você utilizou para seu cadastro. Quando você valida ele automaticamente muda para o português e te mostra as regras. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Nao consigo criar minha conta, fala que o IP ja esta em uso alguem tem como me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IP (ou Internet Protocol) é uma identificação única para cada computador conectado a uma rede. Após a ultima atualização do site, computadores com endereços de IP vinculados a contas criadas anteriormente ficaram impedidos de criar novas contas. Eu tentei agora mesmo criar uma nova conta e deu o mesmo erro que o seu.

      Excluir
  6. Respostas
    1. O IP (ou Internet Protocol) é uma identificação única para cada computador conectado a uma rede. Após a ultima atualização do site, computadores com endereços de IP vinculados a contas criadas anteriormente ficaram impedidos de criar novas contas. Eu tentei agora mesmo criar uma nova conta e deu o mesmo erro que no seu e no do Santsuda. Uma solução seria criar uma nova conta usando outro computador que não seja esse que deu o erro.

      Excluir
  7. Não consigo sair da pagina faq , nao importa onde eu clique ,o endereço tecnicamente muda ,mas a pagina continua a mesma , por exemplo se clico em torrentes vai pra esse link (http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrents), mas carrega a pag da faq :/ e todos os outos a mesma coisa ...Estou com 3gb verde e 0 vermelho e mesmo assim só fico na faq :/
    alguem poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  8. Eu nn to conseguindo sair da pagina faq

    ResponderExcluir
  9. Complicado demaisado senhor só quero baixar um filme e desisto... Prefiro não ver mesmo nada

    ResponderExcluir
  10. Oi. Também fiz o cadastro mas não consigo ver nenhum vídeo 😢 pode me ajudar.

    ResponderExcluir

Subscribe